sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fantasmão: A Cara do Verão - CD 2011

É galera, estou numa época bem movimentada… Muito tempo que não posto. Mas volto à ativa trazendo o melhor CD do verão 2010-2011!

“A Cara do Verão”. Esse é o novo CD do Fantasmão de Tierry, que continua de pé, há um ano e cinco meses, revolucionando o pagodão.

É simplesmente o melhor CD já lançado nesse verão, sem perder as letras fortes e desafiadoras, juntas à combinação guitarra + percussão: O Groove Arrastado.

Sua capa conta com Tierry junto ao astro Jackie Chan, em referência a sua mais nova música de trabalho e a primeira do disco: Ihá. O polêmico duplo sentido que, sinceramente, para mim colou: “O meu negócio é lutar / Só compro filme de luta / Daqueles que Jackie Chan / Sai na mão com as tchucas / Quando ele está lutando / Ele começa a gritar / Ihá, ihá, ihá… / Eu só gosto de lutar / Com adversária mulher / Quando a gente está na cama / Ela dá golpe de ré / De ré, de ré, de ré….

Já que é verão, o Fantasmão pode parar um pouquinho com a conscientização, certo?

Errado!

Fantasmão é isso! É a voz do gueto, da periferia. E não é só porque o vocalista mudou que a linhagem do projeto deve mudar. É por isso que logo após o Ihá é a vez de Bomba, o sucesso das academias, segundo Tierry. “Chegou o verão / vai ficar malhadão / vai ficar bombadão / tome cuidado, meu irmão / Se estiver inchado e não estiver traçado / pode ter certeza que isso é… (Bomba!) Ai ai… (Bomba!) Ai ai… Isso é bomba! / Mulher não gosta de homem bombado / Na hora H, não dá resultado / Mulher só gosta de homem sarado”, diz a letra.

Outra música que promete sucesso é o Som das Praias, que diferencia a praia do gueto e a praia da elite: “Praia do gueto, churrasquinho, queijinho na brasa, agua oxigenada, doura-pelo da moçada / Praia da elite não é praia, é beach, tem atendimento VIP e o cardápio é uma facada…”

Fora estas 3, o disco conta com mais 4 músicas novas (Catraca, Carreta Turbinada, Subir e Descer, Quebre pra Ver), 4 regravações próprias (O Povo Gosta é do Pagode, Roubar Você pra Mim, Ele Desce, Não Vá Que é Barril) e 8 regravações de outras bandas (Tome Tome Tome, do Saiddy Bamba, Liga da Justiça, do Leva Nóiz, Tchubirabiron, do Parangolé, Chá de Calcinha, da Bronkka, Chupeta, do Psirico, Crawl, do Leva Nóiz, Chore na Minha, do Saiddy Bamba e Boi, da Black Style).

Clique aqui para baixar!

Faaaaantasmããão, negããão…

3 comentários:

  1. Iaí Ivan?vamos montar uma parceria com o meu site?Dê uma olhada e depois me add no msn para combinarmos ok?...nano2322@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. @Luciano Silva
    Claro que sim, já de adicionei no MSN e botei o link.

    ResponderExcluir
  3. FANTASMÃO É MUITO SHOW, SEU GHRUVE SWINGADO É D+...

    ResponderExcluir