quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Antigas x Novas formações


Como todos já sabem, ano passado foi "O ano do Parango". O Rebolation estourou como o hit do verão, levando o "talentoso Léo Santana" (como é chamado no site do Parangolé) até mesmo ao Central da Copa.
O problema é que a banda se encontra em sua pior fase. Aquela em que eles, sem ideias para músicas, inventam qualquer besteira, fazem um clipe e tome marketing. É o caso do Tchubirabiron...

Não vou ficar aqui escrevendo coisas óbvias, vou ao motivo do post. Algumas bandas quando fazem sucesso, de alguma forma tentam esconder a própria história. Talvez tenham medo de serem comparadas a sua antiga formação. É o caso do Parangolé. Às vezes parece até que ele fundou a banda, o que todos nós, pagodeiros, sabemos que não.


Com o Leva Nóiz é diferente. Em seu site pelo menos nada é escondido. E melhor ainda, apesar de eu preferir a antiga formação (que terminou por algum motivo obscuro), André Ramon está conduzindo muito bem a banda.


O Fantasmão por enquanto não tem site, mas podemos perceber que o som mudou muito. Um som que antes era de conscientização, agora se tornou mais agressivo. Leve como exemplo Não vá que é barril e Rondesp.

8 comentários:

  1. E como mudou esse Parangolé...do tempo em que Nenel era só o cavaquinista até hoje...O Pagod'art (era assim no começo) com Xela e suas letras eróticas (leves em relação a hoje), passando por Flavinho e as recentes confusões de identidade...pelo que a história já contou, o Parango ainda vai mudar muito...

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale... Ô banda que muda esse Pagod'art.

    O Parangolé de Léo Santana realmente tem muito que melhorar. Depois do "sucesso" do Rebolation, ele continua nessas viadagens de Shake Boom e Tchubirabiron.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz,

    O Parangolé pra mim é uma banda ótima, quem estraga é o Leo.
    Fui a um show deles aqui em Brasília e cara, dava pra notar o despreparo total dele. Totalmente superficial, sem expressão e carisma. Fica muito preso no palco e parece que só faz aquilo que ensaiaram. Pra quem já viu Bam Bam e Nenel fica difícil engolir alguém assim que nem ele.

    Creio que o Fantasmão tá bem! Tierry tem um talento imenso, canta muito bem e tá compondo só porradão. Tá que a banda mudou ( praticamente tá todo mundo no Edcity hehe ) mas eu creio que vai pra frente sim. Eles estão com uma energia muito boa.
    Infelizmente acontecerá com o Leva Nóiz o que aconteceu com O Báck ano passado. Música estourada e é claro, aproveitar pra ganhar dinheiro pra segurar a onda depois.
    E eu que não sou besta, estarei lá no meio da zorra no Barra-Ondina esse ano! hahahaha

    Quem conhece o pagodão sabe quem são as caras e as histórias.

    Um abração, cara!
    Me segue lá no twitter!
    @paulocezar

    ResponderExcluir
  4. @PC

    Lobo Mau só estourou por causa de Ivete, mas tá valendo...
    O novo Fantasmão agora, como falei, continua sendo conscientização, mas de uma forma mais agressiva. Comparemos Conceito com Não Vá Que é Barril.
    Em breve, dedicarei um post a estas diferenças!

    E é claro, @ivanslf is following you!

    ResponderExcluir
  5. Sim sim, a Ivete que estourou a música mesmo. Tinha esquecido desse detalhe. Mas, continuarei torcendo para as bandas honestas do nosso pagodão.
    Tô te seguindo lá, fera!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. O parangolé ta acabando...
    antes era só swuinguera..agora ficacantando essas musicas de viadinho !

    ResponderExcluir
  7. Quando ouço Tchubirabiron, dá até saudade do tempo do Ai Delícia...

    ResponderExcluir